segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Prefeitura de São Luís discute execução do Programa Bacanga no Coroadinho

Prefeitura de São Luís discute execução do Programa Bacanga no Coroadinho

Representantes da Prefeitura de São Luís reuniram-se com lideranças comunitárias do Pólo Coroadinho para discutir a fase executiva do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga e os benefícios do projeto às comunidades desta localidade. O encontro aconteceu na 1ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar, no Coroadinho.

A secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Maria do Amparo, ao lado do secretário de Meio Ambiente, Afonso Henriques, e de representantes das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp), de Projetos Especiais (Sempe), de Saúde (Semus) e de Orçamento Participativo (Semop), presidiu a reunião com representantes de 60 conselhos de entidades do Pólo Coroadinho para esclarecer a execução de obras do Programa do Bacanga na região.

Segundo a secretária Maria do Amparo, as reuniões com as lideranças comunitárias dos bairros, que serão contemplados com o Programa da Bacia do Bacanga, são importantes porque a Prefeitura de São Luís, por meio dos secretários municipais e de representantes das secretarias, está esclarecendo todas as dúvidas sobre a execução deste programa que envolve recursos próprios do Município, do Banco Mundial, e do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Nosso papel nessas reuniões é facilitar os interesses públicos em prol da comunidade até porque é uma determinação do prefeito João Castelo trabalhar em parceria com a sociedade civil organizada", enfatizou a secretária.

Os especialistas de projetos e da área sócio-ambiental da Sempe, Pierre Januário e Luís Dias, explicaram o processo de licitação das empresas que executarão as obras do Programa da Bacia do Bacanga e a questão do licenciamento ambiental, além da distribuição dos recursos pelos executores do projeto.

"É importante que toda a comunidade tome conhecimento deste programa que beneficiará várias localidades do nosso bairro para podermos acompanhar a execução de cada fase", frisou o líder comunitário do Coroadinho, Antonio Alves.

Para apresentar detalhes sobre o Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, Maria do Amparo e as lideranças comunitárias do Coroadinho marcaram outra reunião para a próxima terca-feira (25), no Centro Educacional Profissionalizante do Coroadinho – Cepec.
 

http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=1020

Nenhum comentário: